Esporte

Pelé minimiza comparações em nova carta de tributo a Maradona: "Você é incomparável"

O Rei do Futebol voltou a manifestar carinho pelo amigo, que faleceu aos 60 anos de idade na semana passada, lamentando as infindáveis comparações entre os dois no mundo da bola


02/12/2020 19h44

Nesta quarta-feira (2)Pelé voltou a reverenciar Diego Armando Maradona nas redes sociais, exatamente uma semana após a confirmação do falecimento do lendário ex-jogador argentino, vítima de uma parada cardiorrespiratória. O Rei do Futebol, que já havia se manifestado no dia do ocorrido, aproveitou a nova publicação para lamentar as infindáveis comparações entre ele e o amigo, que continuam existindo no mundo da bola. 

"Muitas pessoas adoravam nos comparar durante toda a vida. Você foi um gênio que encantou o mundo. Um mágico com a bola nos pés. Uma verdadeira lenda. Mas acima disso tudo, para mim, você sempre será um grande amigo, com um coração maior ainda", escreveu. "Hoje, sei que o mundo seria muito melhor se pudéssemos comparar menos uns aos outros e passássemos a admirar mais uns aos outros. Por isso, quero dizer que você é incomparável", completou.

Nascido em 30 de outubro de 1960, em Lanús (ARG), Maradona cresceu no subúrbio de Buenos Aires e despertou desde cedo o talento com a bola nos pés. Revelado pelo Argentinos Juniors, clube que defendeu desde os nove anos de idade, El Diez trilhou sua carreira por clubes de destaque, como Boca Juniors-ARG, pelo qual pendurou as chuteiras em 1997, Barcelona-ESP, Napoli-ITA, Sevilla-ESP e Newell's Old Boys-ARG.

Ao todo, foram 346 gols marcados por Dieguito na carreira, em 680 partidas disputadas. O auge foi em 1986, quando conquistou a Copa do Mundo pela Argentina e levou para a casa a Bola de Ouro do torneio, no qual comandou a Albiceleste com cinco gols, incluindo o famoso gol de mão contra a Inglaterra. Hoje em dia, Maradona segue carreira como técnico, atualmente no Gimnasia y Esgrima, da primeira divisão argentina.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido