Esporte

Jogadores de PSG e Istanbul Basaksehir abandonam jogo depois de acusarem o árbitro de racismo

Demba Ba liderou jogadores a deixarem o campo depois de cobrar a arbitragem por falas racistas


08/12/2020 18h57

A partida entre PSG e Istanbul Basaksehir, válida pela sexta rodada da Uefa Champions League, foi suspensa depois de uma ofensa racista do quarto árbitro contra Pierre Webo, membro da comissão técnica do clube turco. Logo depois da fala racista, Webo já retrucou com a frase: “Porque você diz negro?”

Por conta desse ato, os jogadores do Istanbul Basaksehir foram cobrar a equipe de arbitragem pelo ato racista. Pelos microfones da transmissão, foi possível saber o que o jogador Demba Ba falou para o quarto árbitro:

“Quando fala de um homem branco, você nunca diz ‘esse cara branco’, você diz ‘esse cara’. Então porque você... me escute, porque você tem que dizer ‘esse cara negro’?”

Foi Demba Ba, atacante do Istanbul Basaksehir, que liderou a saída de todos os jogadores de campo. Segundo os jogadores, enquanto o quarto árbitro não saísse do jogo, ninguém voltaria.

Além disso, o clube turco se manifestou em suas redes sociais contra o racismo, usando a imagem da própria organizadora do evento, que é a Uefa.

Os jogadores do PSG foram solidários e seguiram os jogadores do time turco. Segundo levantamento do Esporte Interativo, Neymar e Mbappé combinaram que não iriam voltar a campo depois dos acontecimentos e disseram: "Não vamos jogar com esse cara aqui". 

A Uefa propôs o retorno do jogo às 18h, mas os jogadores da equipe turca se recusaram a voltar e permaneceram no vestiário. A partida só voltará a ser realizada amanhã às 14h55 (horário de Brasilia). O jogo será retomado no décimo quarto minuto, momento em que o jogo foi interrompido. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido