Esporte

Carrasco do Brasil em 1982, Paolo Rossi morre aos 64 anos de idade

Atacante campeão do mundo com a Itália e autor de três gols na partida que eliminou o Brasil, Paolo Rossi teve seu falecimento informado pela imprensa italiana nesta quarta-feira (9)


09/12/2020 22h02

Paolo Rossi é mais uma grande figura do esporte a se despedir da vida em 2020. Carrasco do Brasil e campeão com a Itália na Copa do Mundo de 1982 na Espanha, o ex-jogador de futebol italiano teve sua morte comunicada pela imprensa italiana nesta quarta-feira (9), aos 64 anos de idade. 

A causa seria uma "doença incurável", como descrito na matéria do jornal Gazzetta dello Sport. Contudo, ainda não foram divulgados os motivos reais do falecimento do Bambino D'Oro ('Menino de Ouro'), apelido carinhosamente dado pela torcida azzurri. A esposa Federica Cappelletti se despediu do marido nas redes sociais: "Pra sempre".

Paolo Rossi entrou para história do futebol brasileiro ao se consagrar como grande vilão da estrelada Seleção de 82, marcando os três gols que eliminaram a Amarelinha na segunda fase. No Estádio de Sarriá, em Barcelona (ESP), o placar foi de 3 a 2 para os italianos, que se sagrariam tricampeões mundiais em final contra a Alemanha Ocidental. Sócrates e Falcão descontaram para o Brasil.

Pablito foi revelado ao futebol profissional pela Juventus-ITA, em 1973. Vestiu a camisa de diversos times italianos, mas nunca atuou fora do país. Dentre as camisas vestidas pelo centroavante, além da Velha Senhora de Turim, estão as de Como, Vicenza, Perugia, Milan e Hellas Verona.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido