Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

O Catar garantiu a FIFA nesta quinta-feira (10) que vai permitir bandeiras, símbolos e manifestações LGBTQ nos estádios da Copa do Mundo de 2022. O país sede da maior competição de futebol do mundo seguirá as regras da organizadora que incentiva a igualdade e o combate ao discurso de ódio no campo.

Esse é um grande avanço se for levado em consideração às tradições do país. O Catar tem um governo que é considerado uma monarquia absolutista e segue um código religioso que não permite relações de pessoas do mesmo sexo.

Leia também: Segunda instância do julgamento de Robinho acontece nesta quinta-feira na Itália

Mesmo com a permissão de bandeiras dentro dos estádios, ainda há preocupações em relação à segurança dessas pessoas fora das arenas e em dias que não terão jogos.

Ações como essas já foram vistas na Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Mulheres iranianas puderam assistir aos jogos durante a competição. No Irã, elas torcedoras eram proibidas de assistir esportes masculinos in loco desde 1979.

A Copa do Mundo no Catar em 2022 será a primeira que será disputada em um país do Oriente Médio. A competição irá acontecer entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.