Esporte

Lewandowski desbanca Messi e CR7 e é eleito melhor do mundo pela Fifa; Veja os outros premiados

Aos 32 anos de idade, o atacante polonês recebeu sua primeira eleição na carreira. Dentre as mulheres, a grande vencedora do prêmio foi a inglesa Lucy Bronze, do Manchester City-ING


17/12/2020 14h14

Nesta quinta-feira (17), foi realizada a tão esperada cerimônia de Melhores do Mundo da Fifa, que neste ano optou por uma premiação virtual. Entre os homens, pela segunda vez em 13 anos foi quebrada a hegemonia de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Desta vez, o vencedor foi o atacante polonês Robert Lewandowski, artilheiro e um dos grandes responsáveis pela ótima temporada do Bayern-ALE.

Foram 59 gols marcados em 52 partidas disputadas por Lewandowski na temporada 2019/2020. O polonês foi um dos responsáveis pela campanha 'perfeita' do time alemão, que conquistou os quatro títulos que disputou (Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Supercopa da Alemanha e Liga dos Campeões da Uefa). 

Entre os goleiros, outra vitória do time bávaro. Manuel Neuer, também do Bayern-ALE, foi o grande eleito, vencendo a votação contra o esloveno Jan Oblak, do Atlético de Madrid-ESP, e o brasileiro Alisson, do Liverpool-ING, único representante do país entre os finalistas do evento.

Para completar o domínio 'alemão' na premiação, o prêmio de Melhor Técnico de 2020 ficou com Jurgen Klopp, muito em função da ótima campanha do Liverpool-ING no Campeonato Inglês. Klopp superou a concorrência do compatriota Hansi Flick, comandante do Bayern-ALE, e do argentino Marcelo 'El Loco' Bielsa, do Leeds-ING.

FUTEBOL FEMININO

Entre as mulheres, este foi o segundo ano consecutivo sem a craque brasileira Marta como finalista. Desta vez, a melhor jogadora do mundo é a inglesa Lucy Bronze, lateral direita do Manchester City-ING, que foi escolhida na eleição contra a dinamarquesa Pernille Harder, do Chelsea-ING, e a francesa Wendie Renard, do Lyon-FRA.

Dentre as goleiras, a vencedora foi Sarah Bouhaddi (Lyon-FRA), que venceu a concorrência de Tiane Endler (PSG-FRA) e Alyssa Naeher (Chicago Red Stars-EUA). No comando técnico, duas mulheres e um homem concorreram, e a grande vencedora foi Emma Hayes (Chelsea). Jean-Luc Vasseur (Lyon) e Sarina Wiegman (Holanda) foram os outros finalistas.

    ÚLTIMAS DO FUTEBOL

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

    EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

    Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

    Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

    Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças