Esporte

Lewandowski desbanca Messi e CR7 e é eleito melhor do mundo pela Fifa; Veja os outros premiados

Aos 32 anos de idade, o atacante polonês recebeu sua primeira eleição na carreira. Dentre as mulheres, a grande vencedora do prêmio foi a inglesa Lucy Bronze, do Manchester City-ING


17/12/2020 14h14

Nesta quinta-feira (17), foi realizada a tão esperada cerimônia de Melhores do Mundo da Fifa, que neste ano optou por uma premiação virtual. Entre os homens, pela segunda vez em 13 anos foi quebrada a hegemonia de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Desta vez, o vencedor foi o atacante polonês Robert Lewandowski, artilheiro e um dos grandes responsáveis pela ótima temporada do Bayern-ALE.

Foram 59 gols marcados em 52 partidas disputadas por Lewandowski na temporada 2019/2020. O polonês foi um dos responsáveis pela campanha 'perfeita' do time alemão, que conquistou os quatro títulos que disputou (Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Supercopa da Alemanha e Liga dos Campeões da Uefa). 

Entre os goleiros, outra vitória do time bávaro. Manuel Neuer, também do Bayern-ALE, foi o grande eleito, vencendo a votação contra o esloveno Jan Oblak, do Atlético de Madrid-ESP, e o brasileiro Alisson, do Liverpool-ING, único representante do país entre os finalistas do evento.

Para completar o domínio 'alemão' na premiação, o prêmio de Melhor Técnico de 2020 ficou com Jurgen Klopp, muito em função da ótima campanha do Liverpool-ING no Campeonato Inglês. Klopp superou a concorrência do compatriota Hansi Flick, comandante do Bayern-ALE, e do argentino Marcelo 'El Loco' Bielsa, do Leeds-ING.

FUTEBOL FEMININO

Entre as mulheres, este foi o segundo ano consecutivo sem a craque brasileira Marta como finalista. Desta vez, a melhor jogadora do mundo é a inglesa Lucy Bronze, lateral direita do Manchester City-ING, que foi escolhida na eleição contra a dinamarquesa Pernille Harder, do Chelsea-ING, e a francesa Wendie Renard, do Lyon-FRA.

Dentre as goleiras, a vencedora foi Sarah Bouhaddi (Lyon-FRA), que venceu a concorrência de Tiane Endler (PSG-FRA) e Alyssa Naeher (Chicago Red Stars-EUA). No comando técnico, duas mulheres e um homem concorreram, e a grande vencedora foi Emma Hayes (Chelsea). Jean-Luc Vasseur (Lyon) e Sarina Wiegman (Holanda) foram os outros finalistas.

    ÚLTIMAS DO FUTEBOL

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    “Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

    Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

    +Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

    Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

    Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido