Esporte

Garoto de 11 anos diz ter sido alvo de racismo em campeonato de escolinhas de futebol

Vídeo gravado após partida do torneio Caldas Cup, em Caldas Novas (GO), mostra Luiz Eduardo chorando em função de possíveis injúrias raciais proferidas por um técnico adversário.


18/12/2020 15h03

"Fecha o preto aí!". Esta teria sido uma das falas de cunho racista dirigidas por um técnico adversário ao garoto Luiz Eduardo, de apenas 11 anos, durante uma partida de futebol amador do torneio Caldas Cup, realizado em Caldas Novas (GO). O jovem de Minas Gerais não conteve as lágrimas em vídeo gravado após o jogo entre sua equipe, a Uberlândia Academy, contra o Instituo S.E.T.

"O cara falava assim 'Fecha o preto aí, ó!' Aí eu aguardei para falar no final com os pais. Falou um 'tantão' de vezes", afirmou o Luiz Eduardo, em relato publicado pela escolinha de futebol mineira nas redes sociais.

Tanto a Caldas Cup, quando o Instituo S.E.T. postaram notas de repúdio e se pronunciaram quanto ao ocorrido. O torneio prosseguiu nesta sexta-feira (18) e Luiz Eduardo foi homenageado por colegas e adversários, conforme registrado no vídeo postado pelo pai do garoto, Leones Santiago, também nas redes sociais.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido