Esporte

Garoto de 11 anos diz ter sido alvo de racismo em campeonato de escolinhas de futebol

Vídeo gravado após partida do torneio Caldas Cup, em Caldas Novas (GO), mostra Luiz Eduardo chorando em função de possíveis injúrias raciais proferidas por um técnico adversário.


18/12/2020 15h03

"Fecha o preto aí!". Esta teria sido uma das falas de cunho racista dirigidas por um técnico adversário ao garoto Luiz Eduardo, de apenas 11 anos, durante uma partida de futebol amador do torneio Caldas Cup, realizado em Caldas Novas (GO). O jovem de Minas Gerais não conteve as lágrimas em vídeo gravado após o jogo entre sua equipe, a Uberlândia Academy, contra o Instituo S.E.T.

"O cara falava assim 'Fecha o preto aí, ó!' Aí eu aguardei para falar no final com os pais. Falou um 'tantão' de vezes", afirmou o Luiz Eduardo, em relato publicado pela escolinha de futebol mineira nas redes sociais.

Tanto a Caldas Cup, quando o Instituo S.E.T. postaram notas de repúdio e se pronunciaram quanto ao ocorrido. O torneio prosseguiu nesta sexta-feira (18) e Luiz Eduardo foi homenageado por colegas e adversários, conforme registrado no vídeo postado pelo pai do garoto, Leones Santiago, também nas redes sociais.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças