Esporte

Promessa do motocross morre aos 17 anos após acidente em treinamento na Itália

Sebatian Fortini se chocou fortemente com uma árvore, durante uma sessão de treinos em Sondrio, na Itália. O jovem foi resgatado de helicóptero, mas não resistiu aos ferimentos


18/12/2020 20h07

Jovem promessa do motocross, o italiano Sebatian Fortini, de 17 anos de idade, morreu nesta sexta-feira (18) após sofrer grave acidente em uma sessão de treinamentos em Sondrio, na Itália. Segundo a imprensa local, o piloto teria se chocado com uma árvore e sofrido uma hemorragia interna, que acabou sendo fatal.

O pai, que também atuava como treinador de Sebastian, presenciou o acidente e clamou por ajuda imediatamente. O garoto chegou a ser resgatado por um helicóptero, mas não resistiu aos ferimentos. "Meu bebê morreu em meus braços. O impacto do peito dele contra a árvore foi enorme", contou Max Fortini, em entrevista ao jornal Il Giorno.

Piloto da JRT Mx Team, Sebastian estava em preparação para campeonatos regionais e nacionais da Itália. A equipe também postou uma mensagem em solidariedade ao atleta. "Com o coração partido, comunicamos que hoje um cara muito bom nos deixou, o membro da nossa equipe Sebastian Fortini. Condolências a toda família".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido