Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Rodrigo Corsi/FPF
Rodrigo Corsi/FPF

Neste domingo (20), a TV Cultura transmite o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Paulista Feminino 2020, entre Ferroviária e Corinthians. A equipe do Parque São Jorge levou a melhor na partida de ida e entrará em campo com vantagem de dois gols no placar agregado. Na Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), a bola rola a partir das 11h (de Brasília).

Embalado pelo título brasileiro e, é claro, pelo triunfo de 3 a 1 na primeira partida, o Corinthians chega com amplo favoritismo ao jogo de volta. No entanto, terá de manter os pés no chão para segurar a pressão da Ferroviária, que aposta no fator casa para se recuperar na grande decisão estadual.

No domingo passado, não faltou emoção no primeiro encontro entre as finalistas. Na Arena Barueri, o Timão teve a chance de sair na frente, mas acabou desperdiçando cobrança de pênalti no fim da primeira etapa e, para piorar, as Guerreiras Grenás abriram o placar no contra-ataque. O resultado parecia encaminhado, mas com três gols nos cinco minutos finais, as alvinegras conseguiram a virada e colocaram a mão na taça.

Para faturar o título, a Ferroviária terá de vencer o Corinthians por, no mínimo, dois gols de diferença. Assim, levará a disputa para os pênaltis ou, em caso de um placar mais elástico, confirmará a conquista em tempo regulamentar. Como tem sido desde o início desta fase de mata-mata, a transmissão da TV Cultura conta com narração de Natália Lara e comentários de Thais Picarte.