Esporte

Cinco jogadores brasileiros que se posicionam contra o racismo

Confira alguns jogadores de futebol brasileiros que já tomaram frente na luta antirracista em diferentes ocasiões


21/12/2020 14h20

No último domingo (20), o volante Gerson alegou ter sido alvo de racismo por parte do jogador do Bahia Juan Pablo Ramírez. Segundo o jogador do Flamengo, o meio-campista adversário o teria dito "cala a boca, negro" logo após o segundo gol do tricolor baiano. 

Com isso, o Esporte Clube Bahia afastou "Indio" Ramírez e diversos clubes divulgaram apoio a Gerson. Confira abaixo cinco jogadores brasileiros que já se posicionaram contra o racismo em diferentes ocasiões.

Gabriel Jesus

Revelado pelo Palmeiras e, hoje, no Manchester City. O atacante da seleção brasileira nunca escondeu seu posicionamento e sua origem humilde na zona norte de São Paulo.

Talles Magno

A jovem promessa do Vasco (time fundamental para a inclusão de atletas negros no futebol) tem 18 anos de idade e já demonstrou sua opinião a respeito do racismo.


Vinicius Júnior

O atacante do Real Madrid, revelado pelo Flamengo, sempre se expressou nas suas redes sociais sobre o assunto.


Igor Julião

O lateral do Fluminense é, talvez, o mais constante da lista. Já afirmou ser engajado com diversas pautas sociais, e é integrante do movimento 'Esporte pela Democracia'.


Gerson

O volante do Flamengo foi a vítima da vez. No entanto, nunca se calou e sempre repudiou o preconceito em suas redes sociais.

 Além dos cinco atletas citados, veja também outros 6 futebolistas negros que se posicionam contra o racismo e desigualdades.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido