Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Rob Carr/Getty Images
Rob Carr/Getty Images

Raulzinho é o grande destaque brasileiro neste início de temporada da NBA. Recém-chegado ao Washington Wizards, o armador de 28 anos de idade já mostra ter se adaptado à nova equipe, apesar das três derrotas em três jogos até o momento. Neste domingo (27), igualou a melhor marca da carreira no melhor basquete do mundo, anotando 22 pontos, além de cinco assistências, quatro rebotes e três roubadas de bola contra o Orlando Magic.

"Estou feliz pela adaptação rápida à equipe, ao sistema de jogo, em poder ajudar. Temos trabalhado muito forte, estamos ainda no começo da temporada e tenho certeza de que, aos poucos, vamos ajustar e encontrar nosso melhor jogo. Chegaram muitos jogadores a Washington, foram poucos jogos até agora e ainda não tivemos a equipe completa à disposição. Vamos crescer muito no campeonato", afirmou, após a derrota por 120 a 113.

Apesar da ótima atuação neste final de semana, Raulzinho não deve brigar pela condição de titular dos Wizards. O brasileiro tenta se consolidar como principal substituto do astro Russel Westbrook no elenco, o que já lhe garantiria uma boa minutagem ao longo da temporada. Quem está ciente da capacidade de Raul é o técnico Scott Brooks, que fez questão de elogiá-lo após a partida.

"Ele é assim: não faz nada espetacular, mas é um bom atleta em todos os aspectos do jogo que imaginar. Acredito que ele ficará na NBA por muitos anos por causa disso", afirmou o treinador, que manteve o brasileiro em quadra por mais de 32 minutos diante do Orlando Magic.