Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

Um dia antes do duelo decisivo pelas semifinais da Copa do Brasil 2020, Diego Souza mostrou que o clima está mesmo quente. Para o atacante, a vitória por 1 a 0 do Grêmio sobre o São Paulo no primeiro jogo não é motivo para tranquilidade. Diego pediu atenção redobrada ao Tricolor gaúcho nesta quarta-feira (30), no Morumbi, sobretudo pela pressão esperada por parte dos paulistas, seja na bola como também na arbitragem.

"É uma decisão. Não dá para esperar menos. Os nervos ficam à flor da pele, tem que ter concentração total. Mas a equipe do São Paulo pressiona a arbitragem o tempo inteiro, é muito chata dentro de campo e a gente tem que estar ligado. Se deixar, eles apitam o jogo. É notório, nós vemos nos jogos", afirmou o centroavante, que vestiu a camisa do Tricolor paulista até 2019. 

Apesar do triunfo em Porto Alegre (RS), o Grêmio chegou a ser pressionado pelo São Paulo dentro de casa e por pouco não saiu atrás no placar. Ciente do poder ofensivo do time comandado por Fernando Diniz, Diego Souza afirma que o a equipe de Renato Portaluppi deve manter a postura no duelo decisivo.

"A postura que o Grêmio tem que ter é a mesma: marcação e quando tiver a bola ter personalidade para jogar e incomodar o São Paulo também. O São Paulo é uma equipe que procura sufocar os adversários dentro de casa, com muita gente no campo ofensivo. Se você aceitar, você paga um preço muito caro. Tem que ter a mesma postura do primeiro jogo", completou.

Nesta quarta, São Paulo e Grêmio se enfrentam em disputa pela vaga na grande final da Copa do Brasil. No Morumbi, em São Paulo (SP), a bola rola a partir das 21h30 (de Brasília). Com a vantagem no placar agregado, os gaúchos poderão jogar pelo empate, mas caso percam pela mesma diferença, o duelo será decidido nos pênaltis. Do outro lado da chave e no mesmo horário, Palmeiras e América-MG se encaram após empate em 1 a 1 na ida.