Esporte

Andrés Sanchez se despede do elenco do Corinthians e pede desculpas: "Ano difícil"

Atual presidente chega ao fim do mandato e dará lugar ao aliado Duílio Monteiro Alves, então diretor adjunto, que assume o comando do Timão a partir do dia 4 de janeiro


29/12/2020 15h50

A poucos dias do fim do mandato, o atual presidente Andrés Sanchez se despediu do elenco do Corinthians nesta terça-feira (29), no CT Joaquim Grava. O mandatário agradeceu o esforço dos jogadores em 2020 e fez um discurso pedindo desculpas por erros cometidos ao longo do ano. Apesar da má fase pós-pandemia, o Timão conseguiu se recuperar dentro de campo e chega com ambições na parte final do Campeonato Brasileiro.

"Minha gratidão e agradecimento a vocês todos. Mais uma vez, peço desculpas por esse ano difícil que tivemos, pelos erros que cometi esse ano com vocês, sei que não é normal no Corinthians, mas neste ano foi assim. Desculpa mesmo", disse Andrés, em registro da Corinthians TV.

Para além do mal desempenho ao longo da temporada, problemas financeiros e salários atrasados também marcaram o ano do Corinthians. E são a herança do próximo presidente alvinegro, Duílio Monteiro Alves, eleito no pleito deste fim de ano. O aliado de Andrés inicia sua gestão à frente do clube no próximo dia 4 de janeiro. 

"Agradecer pela recuperação que vocês tiveram, nós aqui sabemos que vocês trabalhavam e corriam e o resultado não vinha. Aqui dentro era compromisso, mesmo que lá fora não soubessem. Vou ficar longe de vocês um bom tempo. E vai, Corinthians sempre", completou.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo apenas no dia 13 de janeiro de 2021, quando os comandados de Vágner Mancini enfrentam o Fluminense, na Neo Química Arena. O Timão é o atual nono colocado do Brasileirão, com 39 pontos ganhos e cinco a menos que o Palmeiras, que abre o G6. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido