Esporte

Mascote de Leônidas da Silva estreia em jogos do São Paulo nesta quarta-feira

O Diamantinho é uma homenagem do Tricolor paulista a um dos principais jogadores de sua história, o precursor da bicicleta Leônidas da Silva, carinhosamente apelidado como Diamante Negro


30/12/2020 17h41

Na partida desta quarta-feira (30), contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, o São Paulo terá a estreia de seu mais novo mascote: o Diamantinho, em homenagem ao ídolo Leônidas da Silva, carinhosamente apelidado como Diamante Negro. A iniciativa faz parte do intento em aumentar a representatividade negra nos marcos do clube.

Precursor da bicicleta, Leônidas atuou por oito anos (entre 1942 e 1950) como jogador do São Paulo, pelo qual marcou 144 gols em 212 jogos disputados. O ex-atacante faleceu em janeiro de 2004, quando tinha 90 anos de idade. Ele também defendeu a Seleção Brasileira e outros time brasileiros.

A partir desta noite, Diamantinho formará dupla com o tradicional mascote do clube, o Santo Paulo, em jogos no Morumbi. Após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio no duelo de ida, em Porto Alegre (RS), o São Paulo terá de correr atrás do prejuízo para garantir vaga na final da Copa do Brasil de 2020. O pontapé inicial é às 21h30 (de Brasília).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido