Esporte

NBA registra zero casos de Covid-19 em 495 jogadores testados

Dois atletas haviam testado positivo na bateria de exames anterior, realizada no dia 10 de dezembro. Na primeira bateria, do dia 2 deste mês, foram registrados 48 casos


30/12/2020 20h11

A NBA registrou zero casos de Covid-19 em 495 testes realizados entre os atletas da liga. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (30), com base em resultados obtidos a partir de exames realizados desde o último dia 24 de dezembro.

Dois atletas haviam testado positivo na bateria de exames anterior, realizada a partir do dia 10 de dezembro. Na primeira bateria, do dia 2 deste mês, foram registrados 48 casos entre os jogadores. 

Apesar de não estar mais isolada na bolha da Disney, a NBA segue à risca os protocolos de saúde da Covid-19. O atleta que testar positivo é obrigado e entrar em isolamento por, no mínimo, 10 dias. Quando liberado, é autorizado a treinar, mas em separado do time por mais dois dias.

Vale lembrar que, em algumas regiões dos Estados Unidos, a presença de público nas arenas foi liberada de forma parcial, sem lotação máxima. Outros estados ainda mantém as portas dos ginásios fechadas aos fãs.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido