Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton será nomeado Cavaleiro da Ordem do Império Britânico a partir de janeiro de 2021, conforme a lista divulgada pela liderança do Reino Unido nesta quarta-feira (30). A honraria se justifica por serviços prestados em contribuição ao automobilismo britânico.

Hamilton é o quarto piloto da história a receber o título, antes recebido pelos britânicos Stirling Moss e Jackie Stewart, além do australiano Jack Brabham. O britânico da Mercedes, que acaba de embalar seu quarto título consecutivo no Circuito Mundial da F1, porém, é o único em atividade a alcançar o feito.  

Igualado ao alemão Michael Schumacher como maior campeão da Fórmula 1, Lewis precisa de apenas de apenas mais um título mundial para se tornar, de forma isolada, o maior vencedor da história. Afinal, recordes de vitórias e poles já foram batidos pelo britânico.

Referência no combate ao racismo e único negro no grid da F1, Hamilton é um gigante também fora das pistas. Em 2020, o heptacampeão deu um passo adiante na luta por igualdade racial, sobretudo após diversos casos de violência policial ao redor do mundo, como os de George Floyd, Breonna Taylor, Jacob Blake e João Alberto, este no Brasil, espancado por seguranças em um supermercado.