Esporte

Boston Red Sox contrata primeira treinadora negra da MLB na história

Bianca Smith tem 29 anos e assumirá o comando da equipe secundária da franquia, uma das mais tradicionais do beisebol norte-americano


06/01/2021 17h56

Contratada como técnica da equipe secundária do Boston Red Sox, Bianca Smith, aos 29 anos de idade, se tornou a primeira mulher negra a assumir o comando de um time profissional de beisebol da MLB (Major League Baseball), liga norte-americana e a maior do mundo na modalidade.

"É uma grande oportunidade também para inspirar outras mulheres que estão interessadas neste esporte', disse Smith, em fala reproduzida pela própria liga. "Isso não é algo que eu pensasse quando eu era mais jovem", completou.

A novidade dá sequência a um momento importante de inclusão feminina no beisebol dos EUA. Em 2020, o San Francisco Giants se tornou o primeiro time a contratar uma treinadora na história da MLB, Alyssa Nakken, que na pré-temporada se tornou a primeira mulher a exercer o papel de técnica de primeira base em uma partida da liga.

Em novembro, o Miami Marlins também contratou uma mulher negra, mas não treinadora. Kim Ng se tornou a primeira a assumir o posto de gerente geral de uma franquia das quatro grandes ligas do esporte norte-americano (NBA, NFL, NHL e MLB).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido