Técnico da equipe de League Of Legends do Flamengo Academy, Guilherme "Kake" Morais foi demitido nesta terça-feira (5), após ser alvo de acusações pesadas nas sociais. A repercussão ocorreu sobretudo após postagem do jogador Marcos "Senshizada" Lacerda, que fez uma denúncia do ano de 2018, quando ainda era menor de idade e teria sido alvo de assédio sexual e chantagem do ex-treinador.
"O Flamengo Esports comunica que Guilherme Kake foi desligado da organização nessa terça-feira. É importante repudiar qualquer tipo de assédio. Não só nos esportes eletrônicos, na sociedade", escreveu o Rubro-Negro carioca, também nas redes sociais.
Em meados de 2018 o meu brother @sonyyylol estava no time com o Disave e o Tutsz com um top random e na época quem era o coach desse time era o Kake.
— Marcos Lacerda (@Senshizada) January 5, 2021
No meio do projeto o kake pediu nudes para o Sonyy insistindo, até que o sony recusava e ainda mandou uma foto brincando prints+ pic.twitter.com/Z0m633Dx3R
Os relatos de Shenshizada contam com alguns prints de supostas de Guilherme Kake com o amigo Sonyy1. Segundo as acusações, o técnico fazia chantagens com os jogadores, envolvendo até expulsão de projetos, para obter fotos dos mesmos sem sem roupa.
"Eu treinava com o Kake e mais 4 jogadores, às vezes o Sony ia junto. O Kake pedia descaradamente por "nudes", inclusive minha mãe escutou e ficou sabendo e quase me proibiu de jogar na época. Recusei e ele passou a cobrar minha 'estadia' no time", relatou o Marcos Lacerda.
O Flamengo Esports comunica que Guilherme Kake foi desligado da organização nessa terça-feira.
— Flamengo Esports (@flaesports) January 5, 2021
É importante repudiar qualquer tipo de assédio. Não só nos esportes eletrônicos, na sociedade. pic.twitter.com/Tys1qoWnnq
REDES SOCIAIS