Esporte

Conmebol divulga áudios de arbitragem em lance de pênalti para o Santos contra o Boca

Jogadores do Peixe deixaram o campo da Bombonera na bronca com a arbitragem chefiada pelo chileno Roberto Tobar, que optou por não marcar pênalti em cima de Marinho


07/01/2021 14h26

Após empate em 0 a 0 com o Boca Juniors, em Buenos Aires, na Argentina, o Santos deixou o campo da Bombonera na bronca com a arbitragem, que optou por não marcar um possível pênalti em cima de Marinho no segundo tempo do duelo desta quarta-feira (6), o primeiro das semifinais da Copa Libertadores.

Nesta quinta (7), a Conmebol divulgou os áudios das conversas entre o árbitro chileno Roberto Tobar e os assistentes de vídeo, Juan Gabriel Benitez, Eduardo Gamboa e Milciades Saldivar. A análise do VAR considerou o contato como "choque de jogo" e a penalidade máxima não foi assinalada pelo juiz. 

A primeira reação de Tobar foi não dar a falta. Um dos árbitros de vídeo, Juan Gabriel Benítez, pede para revisar a jogada em "velocidade normal", provavelmente após analisar o replay em câmera lenta. O jogo chegou a ser paralisado, mas logo foi restabelecido, com o aval dos assistentes. 

O Santos chegou até a enviar um ofício para a Conmebol, expondo a insatisfação pelo possível erro da equipe de arbitragem. Com o empate em 0 a 0, o confronto com o Boca segue indefinido. A decisiva partida de volta será disputada na próxima quarta-feira (13), às 19h15, na Vila Belmiro, quando serão conhecidos os dois finalistas da Copa Libertadores 2020. Na outra semifinal, o Palmeiras tem classificação encaminhada contra o River Plate-ARG.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido