Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Ivan Storti/Santos
Ivan Storti/Santos

Após empate em 0 a 0 com o Boca Juniors, em Buenos Aires, na Argentina, o Santos deixou o campo da Bombonera na bronca com a arbitragem, que optou por não marcar um possível pênalti em cima de Marinho no segundo tempo do duelo desta quarta-feira (6), o primeiro das semifinais da Copa Libertadores.

Nesta quinta (7), a Conmebol divulgou os áudios das conversas entre o árbitro chileno Roberto Tobar e os assistentes de vídeo, Juan Gabriel Benitez, Eduardo Gamboa e Milciades Saldivar. A análise do VAR considerou o contato como "choque de jogo" e a penalidade máxima não foi assinalada pelo juiz. 

A primeira reação de Tobar foi não dar a falta. Um dos árbitros de vídeo, Juan Gabriel Benítez, pede para revisar a jogada em "velocidade normal", provavelmente após analisar o replay em câmera lenta. O jogo chegou a ser paralisado, mas logo foi restabelecido, com o aval dos assistentes. 

O Santos chegou até a enviar um ofício para a Conmebol, expondo a insatisfação pelo possível erro da equipe de arbitragem. Com o empate em 0 a 0, o confronto com o Boca segue indefinido. A decisiva partida de volta será disputada na próxima quarta-feira (13), às 19h15, na Vila Belmiro, quando serão conhecidos os dois finalistas da Copa Libertadores 2020. Na outra semifinal, o Palmeiras tem classificação encaminhada contra o River Plate-ARG.