Esporte

Benzema será julgado por cumplicidade em chantagem envolvendo vídeo íntimo de de Valbuena

Atacante do Real Madrid-ESP responderá pelo possível envolvimento em um crime de extorsão contra o também francês Mathieu Valbuena, do Olympiacos-GRE, em 2015


07/01/2021 17h31

O Ministério Público de Versalhes, na França, declarou nesta quinta-feira (7) que o atacante Karim Benzema, do Real Madrid-ESP, será julgado por cumplicidade em um crime de extorsão contra o meio-campista Mathieu Valbuena, do Olympiacos-GRE

O caso aconteceu em 2014, quando dois homens chantagearam Valbuena com um suposto vídeo íntimo do jogador, hoje com 36 anos de idade. Axel Angot e Mustapha Zouaoui trabalhavam para o atleta em Marselha, e tiveram acesso a imagens do mesmo com sua esposa. 

Diante da recusa de Valbuena, os criminosos entraram em contato com amigos de infância de Benzema, para que este fizesse a mediação e persuadisse o companheiro. A conversa ocorreu na concentração da seleção francesa, e foi considerada pela acusação como um ato tendencioso por parte do atacante merengue.  

Benzema foi indiciado em novembro de 2018 como cúmplice de chantagem, em crime que pode resultar em até cinco anos de prisão no código penal francês. Desde 2015, o centroavante de 33 anos de idade nunca mais foi convocado pela seleção francesa para representar o país.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido