Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Pelas redes sociais, Daniel Dias, o maior medalhista da natação masculina paraolímpica, anunciou que, depois das paraolimpíadas de 2021, irá se aposentar como atleta.

“Sigo treinando e me dedicando porque não tenho dúvida de que Tóquio será um grande momento, que será onde eu vou dizer adeus às piscinas. Mas também, quando eu digo que será um grande momento, é porque uma paraolimpíada é sempre especial”, diz o atleta.

Dias também declarou que tem a intenção de continuar no meio do esporte. Ele integra o Conselho Nacional de Atletas, a Assembleia Geral do Comitê Paralímpico Brasileiro e é fundador do Instituto Daniel Dias, que ajuda atletas brasileiros com deficiência.

Leia Também: Homofobia no futebol: conquistas, retrocessos e a luta dos torcedores LGBTQ+

O nadador mantém 24 medalhas em apenas três edições de jogos paralímpicos. Em Tóquio, este ano, Daniel Dias vai disputar quatro provas individuais e um revezamento.

Por três vezes, nos anos de 2009, 2013 e 2016, Daniel Dias foi condecorado com o Prêmio Laureus, considerado o “Oscar do esporte”, na categoria de melhor atleta paralímpico. Personalidades como Pelé, Ronaldo, Michael Phelps, e Michael Schumacher são alguns que também já levaram a premiação.