Esporte

Marinho exibe chuteira especial contra o racismo, usada diante do Boca Juniors-ARG

"Vidas Negras Importam" foi a frase escolhida pelo camisa 11 para estampar seu par de chuteiras na semifinal da Libertadores


14/01/2021 16h05

Marinho e o Santos eram só sorrisos após a vitória por 3 a 0 sobre o Boca Juniors nesta quarta-feira (30), que classificou o Peixe para sua quinta final de Libertadores. Não é para menos. E em meio às celebrações, o camisa 11 publicou uma foto da chuteira especial usada por ele diante da equipe argentina na Vila Belmiro.

"Vidas Negras Importam" ("Black Lives Matter") foi a frase escolhida pelo atacante para estampar seu par de chuteiras na semifinal da Libertadores, além de uma ilustração de um punho cerrado, gesto muito utilizado em manifestações antirracistas pelo mundo.

No futebol brasileiro, Marinho é um dos atletas que mais se pronuncia a respeito de racismo e do combate ao mesmo. Em julho do ano passado, o atacante foi vítima em um caso envolvendo o repórter Fabio Benedetti. Nas redes sociais, o jogador desabafou sobre o assunto e, chorando, postou um vídeo para expor seus sentimentos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido