Santos romperá relação profissional com Robinho, afirma presidente Andrés Rueda
Condenado por estupro na Itália, o atacante de 36 anos está com contrato suspenso desde outubro de 2020, quando foi repatriado pelo Peixe
15/01/2021 14h49
Recém eleito presidente do Santos, Andrés Rueda afirmou, nesta sexta-feira (15), que Robinho terá suas relações profissionais rompidas com o clube nos próximos dias. Condenado por estupro, em segunda instância, na Itália, o atacante de 36 anos estava com o contrato suspenso desde outubro de 2020, quando foi repatriado pelo Peixe.
"Sobre Robinho, contrato vence em fevereiro e conversamos com ele. Sabe da intenção que temos de terminar a relação profissional. Isso está com o nosso departamento jurídico, vamos chamar a advogada dele nos próximos dias e encerrar essa questão", disse Rueda, em coletiva de imprensa virtual.
Condenado pela primeira vez em 2017, o atacante foi contratado no dia 10 de outubro de 2020, com status de ídolo, para sua quarta passagem pela Vila Belmiro. Menos de uma semana depois, porém, a pressão sobre a diretoria santista já era insustentável e, sob risco de perder patrocínios, o acordo foi congelado.
O Santos esperaria pelo menos até a decisão em segunda instância, no dia 10 de dezembro, para tomar uma decisão definitiva. Como a pena inicial foi mantida pela corte de apelação da Justiça italiana, o vínculo entre o Peixe e Robinho e o Peixe, que duraria até fevereiro deste ano, será rompido.
O tribunal italiano pode solicitar a detenção de Robinho antes mesmo do julgamento definitivo. No entanto, o jogador reside no Brasil e, como o país não extradita seus cidadãos, um mandado internacional de prisão deverá ser emitido ao governo brasileiro. O atacante também estará sujeito à detenção quando pisar em solo europeu.
REDES SOCIAIS