Esporte

Brasil supera desfalques e estreia com empate no Mundial de Handebol

Diante da forte Espanha, a seleção brasileira masculina não pôde contar com cinco jogadores e o técnico, mas ainda assim conseguiu evitar a derrota


15/01/2021 18h02

Nesta sexta-feira (15), o Brasil fez sua estreia no Mundial Masculino de Handebol e, apesar dos desfalques por Covid-19, conseguiu evitar a derrota para a Espanha, uma das favoritas ao título. No Egito, o primeiro duelo da seleção verde e amarela terminou empatado: 29 a 29.

Após concentração e preparação em Portugal, que começou apenas no dia 27 de dezembro, cinco atletas testaram positivo nos exames prévios à viagem para a competição, incluindo o capitão Thiagus Petrus. O técnico Marcos Tatá também está infectado e nem sequer chegou ao país egípcio. 


O resultado é ainda mais surpreendente se analisado o ano politicamente conturbado do handebol brasileiro, que viu o presidente da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol), Ricardo Souza, ser acusado de assédio sexual e, portanto, ser destituído do cargo em seguida. Em meio à falta de planejamento, a seleção trocou de técnico três vezes só em 2020, sendo que os atletas não se reuniam desde janeiro. 

Completando a fase de grupos, em que as três melhores equipes de cada chave se classificam, o Brasil volta à quadra neste domingo (17), contra a Tunísia, e terça (19), contra a Polônia. Este é o primeiro campeonato mundial disputado nesta pandemia de Covid-19 e está sendo realizado sem presença de público e imprensa. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido