Esporte

Casos de Covid-19 surgem em voos ao Australian Open e atletas entram em isolamento

Primeiro grand slam da temporada do tênis, o Australian Open nem começou, mas já registra os primeiros casos de Covid-19


16/01/2021 14h10

Alguns passageiros de dois voos fretados do Australian Open, primeiro grand slam da temporada do tênis, em Melbourne, na Austrália, testaram positivo para Covid-19. Por conta dos infectados, a imprensa europeia informou que os 47 atletas que viajaram nas duas aeronaves terão suas preparações para o torneio afetadas. A começar por um isolamento de 15 dias.

De acordo com os veículos europeus, pelo menos três pessoas testaram positivo para o novo coronavírus ao desembarcarem em solo australiano. A bielorrussa Victoria Azarenka, a norte-americana Sloane Stephens e o japonês Kei Nishikori estariam entre os comprometidos pela situação. 

Número 155 do ranking mundial da ATP, o mexicano Santiago González foi quem compartilhou a medida de isolamento, publicando um print do email recebido nas redes sociais. A orientação é para que ninguém deixe o respectivo quarto do hotel nas próximas duas semanas.

O início do Australian Open está marcado para o dia 8 de fevereiro, tempo suficiente para que a quarentena seja cumprida. O protocolo de saúde da competição permitia até cinco horas diárias de treinamento, com movimentação restrita às quadras, a cada atleta. Com o surgimento dos casos, porém, todos serão submetidos a novos testes e não poderão se preparar para o torneio neste período. 


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido