Esporte

Presidente do COI afirma que não há motivo para Jogos Olímpicos não começarem dia 23 de Julho

Thomas Bach confia em organização para conter transmissão do novo coronavírus; Japoneses são contra


21/01/2021 12h19

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, afirmou ao jornal japonês “Kyodo News” que não há chances dos Jogos Olímpicos serem adiados. O evento, que deveria ter ocorrido ano passado, foi postergado para julho deste ano, em Tóquio.

Apesar da convicção de Bach, os japoneses se demonstram contrários à realização dos jogos na data marcada. Segundo uma pesquisa realizada pela mídia japonesa, 80% da população do país é contra aos jogos serem realizados no meio do ano. O país registrou, recentemente, um aumento no número de casos de Covid-19, que levou o governo a declarar estado de emergência em Tóquio, capital do país e sede das Olimpíadas.

Leia mais: Em carta a Bolsonaro, 15 governadores pedem ação diplomática para garantir produção de vacinas no Brasil

Bach disse que não há motivos para “acreditar que os Jogos Olímpicos de Tóquio não começarão no dia 23 de julho no Estádio Olímpico de Tóquio”, e que “não há plano B”. O presidente do COI justificou a confiança alegando que a organização se preparou contra a pandemia. “Estamos totalmente comprometidos em fazer estes Jogos seguros e bem-sucedidos.”

Recentemente, Bach declarou que os atletas que participarão dos Jogos não serão forçados a se vacinarem, mas indicou a imunização. “É melhor para sua saúde, e também é uma demonstração de solidariedade com seus colegas atletas e também com o povo japonês."

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido