Esporte

Brasileira Duda Amorim é eleita melhor jogadora de handebol da década

Em eleição feita pelo site Handball Planet, a atleta de de 34 anos de idade também levou o prêmio de melhor defensora dos últimos dez anos


22/01/2021 17h52

Maior referência do handebol feminino brasileiro, Duda Amorim possui grande reconhecimento fora do país. Campeã mundial e da Liga dos Campeões, a atleta de 34 anos foi eleita a melhor jogadora de handebol da década (2011-2021), em votação promovida pelo site Handball Planet, um dos principais voltados à modalidade.

A plataforma é uma das mais conhecidas entre os fãs de handebol, que, em maioria, votaram a favor da catarinense de Blumenau (SC) também no prêmio de melhor defensora da década. 

Nas redes sociais, Duda fez uma publicação de agradecimento. "Espero que nestes anos, eu tenha conseguido inspirar novas gerações a acreditarem. Eu sonhei muito alto e fui atrás do que deveria ser feito. Obrigada a todos que mandaram energias positivas. Obrigada a todos que acompanharam minha trajetória. E um obrigada em especial pra todas minhas companheiras e aqueles que me deram o suporte necessário neste período", escreveu.

A brasileira é armadora do Gyori, da Hungria, pelo qual já atua há 10 anos, conquistando diversos títulos nacionais e cinco títulos de Liga dos Campeões da Europa. Com a Seleção Brasileira, Duda foi o grande destaque da Copa do Mundo 2013, que terminou com título inédito da equipe verde e amarela. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido