Esporte

Acidente aéreo mata quatro jogadores e o presidente do Palmas, clube de futebol do norte do Brasil

Em nota, o clube afirmou que não houve sobreviventes; Avião seguia para Goiânia, onde os jogadores disputariam uma partida pela Copa Verde


24/01/2021 13h30

O futebol brasileiro começa o domingo (24) de luto. Um acidente de avião em uma de pista de pouso particular em Luzimangues, município localizado 60 Km de Palmas, matou quatro jogadores e o presidente do Palmas Futebol e Regatas. A aeronave caiu logo após a decolagem.

A assessoria de imprensa do clube que as vítimas são Ranule (goleiro), Lucas Paredes (lateral esquerdo), Guilherme Noé (zagueiro), Marcus Molinari (meio campo), Lucas Meira (presidente do Palmas) e o piloto, identificado apenas como Comandante Wagner.

Leia também: Ônibus do São Paulo é apedrejado no trajeto da partida contra o Coritiba

Os quatro jogadores tinham sido contratados pelo clube em 2021. Ranule, Praxedes e Noé estavam afastados das atividades por terem testado positivo para a Covid-19 em 19 de janeiro. 

O avião levava a delegação até Goiânia, onde o Palmas enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde, campeonato com clubes da região Norte e Centro-Oeste. A partida aconteceria na próxima segunda-feira (25). A CBF confirmou que o jogo será adiado devido ao acidente.

Confira a nota oficial do Palmas Futebol e Regatas sobre o acidente aéreo:


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido