Esporte

Veja onde estão os jogadores que venceram a Libertadores com o Palmeiras em 1999

A TV Cultura mostra os ex-jogadores do verdão que participaram da conquista da América após a aposentadoria


25/01/2021 16h21

O Palmeiras enfrentará o Santos, no próximo sábado (30), na final da Copa Libertadores da América. O clube foi campeão do torneio uma vez, em 1999, contra o Deportivo Cali. 

Após 22 anos, o time busca seu segundo título do torneio mais importante da América do Sul. Confira abaixo como estão os jogadores e o treinador que venceram o torneio com o Palmeiras.

Alex (Meia) 

                                                             (Reprodução/Instagram)

Após ter sido comprado do Coritiba, Alex foi um dos grandes nomes daquele time. Depois de sua passagem pelo verdão, o meio-campista passou por Cruzeiro, Flamengo, Fenerbahçe e encerrou sua carreira em 2014, no mesmo clube em que começou, o Coritiba. Foi comentarista dos canais ESPN até o final de 2020.

Agnaldo (Zagueiro) 

                                                           (Reprodução/YouTube)

Após sair do Palmeiras, Agnaldo jogou por alguns clubes brasileiros e se aposentou em 2003. Desde então, é técnico, e hoje está treinando a equipe sub-23 do Vitória.

Arce (lateral-direito) 

                                                             (Reprodução/Instagram)

Deixou o Palmeiras para jogar no Japão, em 2002. Se aposentou em 2006, pela equipe 12 de Octubre, do Paraguai. Após a aposentadoria, se tornou técnico, e já treinou grandes equipes, como o Olympia. Hoje, está no comando do Cerro Porteño.

César Sampaio (Volante) 

                                                           (Reprodução/Instagram)

Sampaio jogou no Japão, no Deportivo La Coruña (Espanha) e encerrou sua carreira no São Paulo, rival do Palmeiras, em 2004. Desde 2005, é comentarista da Jovem Pan, e se formou em gestão esportiva. Hoje ele é o auxiliar técnico da seleção brasileira.

Cléber (Zagueiro) 

                                                               (Reprodução/Instagram)

"Clebão" foi zagueiro do palmeiras entre 1993, ano em que o clube quebrou o jejum de 17 anos sem títulos, e 1999, ano de uma das maiores conquistas da história da instituição. Foi convocado para a seleção brasileiras em diversas oportunidades da década de 90. Passou pelo Cruzeiro e pelo Atlético-MG, até se aposentar pelo São Caetano em 2006. Também treinou clubes de menor expressão em território nacional.

Euller (Atacante) 

                                                              (Reprodução/Instagram)

"O filho do vento", apelido que ganhou por causa de sua velocidade, conquistou a glória eterna em sua segunda passagem pelo verdão. Após sua saída do Palmeiras, ele passou por diversas equipes, dentre elas o Vasco, clube que o alçou à seleção brasileira. Encerrou a carreira em 2013 aos 40 anos pelo América-MG. 

Evair (Atacante) 

                                                              (Reprodução/Instagram)

Está entre os maiores artilheiros da história do Palmeiras, com 126 gols. Um dos grandes centroavantes do futebol brasileiro entre o final da década de 80 e final da década de 90, não conseguiu o mesmo desempenho após sua segunda saída do verdão, aos 34 anos. Após passar pelo Goiás, São Paulo e Figueirense, se aposentou em 2003. Também foi treinador, mas sem sucesso a nível nacional.

Galeano (Volante) 

                                                               (Reprodução/Instagram)

Cria da casa, o volante estreou no verdão aos 17 anos. Após ser emprestado algumas vezes, voltou ao verdão em 1996, e após longa passagem, se tornou um dos jogadores que mais atuou com a camisa do verdão. Foram 477 partidas. Depois do Palmeiras, jogou no Botafogo-RJ e outros clubes da série A, até se aposentar em 2009 pelo Ituano, aos 37 anos.

Jackson (Meia) 

                                                              (Reprodução/Instagram)

O ex-meio campista atuou por outras 15 equipes após sua saída do verdão aos 26 anos de idade. Foram 21 clubes no total, com direto a convocação para a seleção brasileira. Se aposentou com 40 anos, quando atuava pelo Maranhão Atlético Clube.

Júnior (Lateral-esquerdo)

                                                              (Reprodução/Instagram)

Após o título com o Palmeiras, o lateral jogou pelo Parma (Itália), foi campeão mundial com a seleção brasileira e mais tarde jogou pelo São Paulo, sendo campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes. Também atuou pelo Atlético Mineiro e encerrou sua carreira em 2010, no Goiás.


Júnior Baiano (Zagueiro)

                                                             (Reprodução/Instagram)

Além do Palmeiras, Júnior Baiano também fez história no Flamengo, sendo o zagueiro que mais marcou pelo rubro-negro com 33 gols, junto de Juan. Ele coleciona passagens pela seleção brasileira, e depois do palmeiras jogou em diversas equipes do Brasil, além de ter uma passagem notória pelo Werder Bremen. Se aposentou em 2009 pelo Miami (EUA).

Marcos (Goleiro)

                                                              (Reprodução/Instagram)

Após ganhar a posição durante o torneio e ser peça fundamental no título, Marcos se tornou o maior ídolo da geração, foi pentacampeão com a seleção brasileira e permaneceu no Palmeiras até sua aposentadoria, em 2012, com 38 anos.

Oséas (Atacante) 

                                                             (Reprodução/Instagram)

Autor de um dos gols do time na final contra o Deportivo Cali em 1999. Após o título pelo verdão, ele passou por Santos e Internacional no Brasil e pelo Vissel Kobe do Japão, até se aposentar em 2005 pelo brasiliense.

Paulo Nunes (Atacante) 

                                                              (Reprodução/Instagram)

O "Diabo Loiro" foi um dos grandes personagens daquela trajetória. Após sair do Palmeiras, não voltou a repetir o alto nível apresentado entre os anos de 1995 e 1999. Passou por Grêmio, Corinthians, Gama e Mogi Mirim, onde encerrou sua carreira aos 32 anos, em 2003, após cinco cirurgias no joelho. Hoje é comentarista da SporTV.

Rivarola (Zagueiro)

                                                            (Reprodução/Instagram)

Assim como seu compatriota Arce, o ex-zagueiro chegou ao Palmeiras já conhecido no futebol brasileiro por sua passagem pelo Grêmio. Após a temporada pela SEP, os 33 anos, o paraguaio passou pelo América-RJ e retornou ao seu país para defender o Libertad, onde se aposentou em 2001.

Rogério (Lateral-direito e Volante)

                                                              (Reprodução/Instagram)

Após quatro anos atuando pelo verdão, o lateral se transferiu o maior rival do time, o Corinthians, e permaneceu no clube alvinegro por outros quatro anos. Em 2002, protagonizou a famosa cena das "pedaladas", ao marcar pênalti em Robinho, na final do campeonato brasileiro de 2002. Passou pelo Sporting (PT) e alguns outros clubes da primeira divisão do Brasil. Em 2013, se aposentou pelo Barra da Tijuca, clube que treinou no mesmo ano.

Roque Junior (Zagueiro)

                                                             (Reprodução/Instagram)

Após se transferir do Palmeiras para o Milan, o ex-zagueiro foi campeão da Liga dos Campeões, do Mundial de Clubes e da Copa do Mundo. Passou também pelo Bayern Leverkusen. Retornou ao palestra em 2008 e se aposentou em 2010 pelo Ituano, clube que treinou sete anos depois. Em 2015, ele também comandou a equipe do XV de Piracicaba. Hoje, é diretor de futebol da Ferroviária.

Rubens Júnior (Lateral-esquerdo)

                                                            (Reprodução/Instagram)

O lateral passou pelo Porto e pelo Vitória de Guimarães no futebol português, e defendeu outros clubes da divisão principal do campeonato brasileiro, dentre eles Corinthians e Vasco, onde se aposentou em 2007. Atualmente, sua meta é de participar de 1000 jogos festivos.

Tiago Silva (Lateral-esquerdo e Volante)

                                                              (Reprodução/Instagram)

O ex-zagueiro, que tinha 18 anos no ano da conquista, jogou o Mundial sub-20 pela seleção brasileira no mesmo ano, ao lado de Juan, Júlio Cesar e Ronaldinho Gaúcho. Atuou no futebol búlgaro e se naturalizou. Encerrou a carreira em 2010, e desde então é empresário e administra a Incorporadora TSS, de sua cidade natal, Taquari (RS).

Velloso (Goleiro)

                                                              (Reprodução/Instagram)

Após sair do time por lesão e abrir lugar para Marcos, Velloso não teve mais espaço na equipe titular. Foi para o Atlético Mineiro, onde também foi um dos maiores goleiros da história do clube. Foi para o Atlético Sorocaba em 2004, e se aposentou no ano seguinte. Atualmente ele é comentarista do Baita Amigos e do Os Donos da Bola.

Zinho (Meia)

                                                              (Reprodução/Instagram)

Zinho já era um jogador consagrado quando chegou ao Palmeiras. Após a passagem pelo verdão, foi campeão com o Grêmio e com o Cruzeiro. Encerrou a carreira em 2007 no Miami, aos 40 anos de idade. Hoje, o ex-jogador é comentarista dos canais Fox Sports Brasil.


Felipão (Técnico)

                                                              (Reprodução/Instagram)

Luiz Felipe Scolari saiu do Palmeiras para treinar a seleção brasileira, pela qual foi campeão mundial em 2002. Também treinou a seleção de Portugal e o Chelsea. Pelo verdão, venceu a Copa do Brasil em 2012 e o Campeonato Brasileiro em 2018, após outras duas passagens. Hoje, o treinador está no Cruzeiro, que disputa a série B.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças