Esporte

Ibrahimovic nega racismo em briga com Lukaku: "Somos todos da mesma raça"

Atacantes se desentenderam durante o clássico entre Milan e Inter de Milão, pela Copa da Itália, nesta terça-feira (26)


27/01/2021 21h15

O desentendimento entre os atacantes Zlatan Ibrahimovic, do Milan, e Romelu Lukaku, da Inter de Milão, no intervalo do clássico desta terça-feira (26),  pela Copa da Itália, ultrapassou os limites do campo de jogo. Acusado de racismo pelas ofensas dirigidas ao belga, o sueco usou as redes sociais para se defender das críticas.

"No mundo do ZLATAN não há lugar para o RACISMO. Somos todos da mesma raça – somos todos iguais!! Somos todos JOGADORES, alguns melhores do que outros", escreveu Ibra, que na sequência recebeu apoio do francês Paul Pogba, meio-campista do Manchester United-ING. 

A fala faz alusão a um episódio de 2018, quando o belga teria recusado renovação de contrato com o Everton por orientações religiosas de sua mãe, conforme afirmações de Farhad Moshiri, então proprietário do clube inglês.

Muito irritado, Lukaku partiu para cima de Zlatan, mas foram afastados pelos companheiros e ambos receberam cartão amarelo. Os dois marcaram gols na partida, mas Ibra acabou expulso e o duelo terminou com vitória da Inter por 2 a 1, com gol de Christian Ericksen nos acréscimos do tempo regulamentar. 


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido