Esporte

Projeto de Lei sugere mudança de nome do Maracanã em homenagem a Pelé

O maior palco do futebol mundial, até então batizado em tributo ao jornalista Mário Filho, passaria a se chamar Edson Arantes do Nascimento


03/02/2021 14h48

Nesta quarta-feira (3), foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro um Projeto de Lei que visa mudar o nome do estádio do Maracanã para Edson Arantes do Nascimento, em homenagem ao Rei Pelé. O maior palco do futebol mundial é batizado em tributo ao jornalista Mário Filho, que, por sua vez, passaria a dar nome para o complexo esportivo como um todo. 

O autor do PL 3489/2021 é o deputado André Ceciliano, presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do RJ), que justifica o projeto como uma forma de homenagear Pelé, que no fim de 2020 completou 80 anos de vida, no grande templo do futebol brasileiro. A mudança de nome será encaminhada apenas mediante aprovação da assembleia.

O ano passado também foi especial para o próprio Maracanã, que completou 70 anos de sua inauguração, ocorrida em 16 de junho de 1950. Quase duas décadas depois, no dia 19 de outubro de 1969, o estádio seria palco do milésimo gol da carreira de Pelé, de pênalti, em uma vitória por 2 a 1 do Santos sobre o Vasco.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças