Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Conmebol
Divulgação/Conmebol

Nesta quarta-feira (3), foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro um Projeto de Lei que visa mudar o nome do estádio do Maracanã para Edson Arantes do Nascimento, em homenagem ao Rei Pelé. O maior palco do futebol mundial é batizado em tributo ao jornalista Mário Filho, que, por sua vez, passaria a dar nome para o complexo esportivo como um todo. 

O autor do PL 3489/2021 é o deputado André Ceciliano, presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do RJ), que justifica o projeto como uma forma de homenagear Pelé, que no fim de 2020 completou 80 anos de vida, no grande templo do futebol brasileiro. A mudança de nome será encaminhada apenas mediante aprovação da assembleia.

O ano passado também foi especial para o próprio Maracanã, que completou 70 anos de sua inauguração, ocorrida em 16 de junho de 1950. Quase duas décadas depois, no dia 19 de outubro de 1969, o estádio seria palco do milésimo gol da carreira de Pelé, de pênalti, em uma vitória por 2 a 1 do Santos sobre o Vasco.