Esporte

Conheça o sistema fanboost, ferramenta interativa da Fórmula E, que auxilia os pilotos nas corridas

Espectador pode votar no piloto favorito e ele ganhar uma potência extra no carro para usar na reta final da corrida


23/02/2021 20h00

Nesta sexta-feira (26), será dada a largada para a sétima temporada da Fórmula E, que em 2021, contará com transmissão ao vivo da TV Cultura. Um dos grandes diferenciais da categoria é a forma como o público pode se envolver com corrida e com os pilotos. A principal é através do sistema fanboost.

O fanboost é um impulso de potência que o piloto pode usar em uma janela de cinco segundos durante a segunda metade da corrida. O competidor poderá usar um turbo no carro e tirar vantagem dos adversários.

Leia também: Lucas Di Grassi mostra os preparativos para o início da temporada da Fórmula E

Mas não são todos que podem usar o fanboost. Quem determina qual piloto poderá usufruir dessa vantagem é o espectador. Por meio do site do evento, escolha um dos competidores para receber. Os cinco mais votados recebem o impulso de potência.

Além do site oficial, o público também pode usar as redes sociais para escolher quem será agraciado pela vantagem. Basta usar a hashtag com o nome do piloto mais a palavra fanboost, como "#lucasdigrassifanboost" ou "#sergiosettecamarafanboost". 

Não há limite de votos. Se você é fã de algum dos pilotos, ajude ele a conquistar uma maior potência no carro. Esse pode ser o diferencial na hora de conquistar a vitória.

A votação desta temporada começa nesta quarta-feira (23). Você já pode acessar o site ou usar as redes sociais para ajudar seu piloto favorito na duas corridas que acontecem no próximo final de semana.

A prova acontece nesta sexta (27) e sábado, às 14h. Os treinos classificatórios acontecem nos mesmos dias, às 10h.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido