Brasileirão será decidido na última rodada pela sétima vez na era dos pontos corridos
Flamengo e Inter disputam o título nacional de 2020 em rodada decisiva nesta quinta-feira (25). Relembre outros campeões definidos "aos 45 do segundo tempo"
24/02/2021 14h20
Apenas dois pontos separam o Flamengo (71) e o Internacional (69) na tabela do Campeonato Brasileiro de 2020, que nesta quinta-feira (24) terá realizada sua última e decisiva 38ª rodada. No Beira-Rio, o Inter recebe o Corinthians com obrigação de vitória e na torcida por um tropeço do Rubro-Negro carioca, que, por sua vez, encara o São Paulo no Morumbi. Todos os 10 jogos da rodada terão pontapé inicial às 21h30 (de Brasília).
Mas esta não é a primeira vez que o campeão brasileiro é conhecido na rodada final. Desde que a era dos pontos corridos se iniciou, em 2003, foram seis edições decididas "aos 45 do segundo tempo". Relembre cada uma delas a seguir:
2010: Fluminense campeão
Tal como no ano anterior, o Brasileirão 2010 também contou com três times na disputa pelo título na última rodada. Fluminense, Cruzeiro e Corinthians chegaram à derradeira partida com chances de troféu, que acabou ficando com o líder e dono da melhor campanha daquele ano. O Flu venceu o Guarani por 1 a 0, gol de Emerson Sheik, e se sagrou bicampeão nacional.
2011: Corinthians campeão
Na última edição disputada até a rodada final, Corinthians e Vasco eram as equipes com chances de título. Com dois pontos a mais na classificação, o Timão de Tite, que seria campeão da Libertadores e do Mundial no ano seguinte, precisava de um empate contra o rival Palmeiras para voltar a erguer a taça. O zero no placar do Pacaembu, portanto, confirmou a conquista alvinegra.
REDES SOCIAIS