Esporte

Domínio de De Vries e diferença entre brasileiros são destaques na estreia da Fórmula E

O comentarista Fábio Seixas listou os principais acontecimentos da primeira corrida em Al Diriyah, na Arábia Saudita, transmitida ao vivo pela TV Cultura nesta sexta (26)


26/02/2021 16h21

A galeria de vencedores da Fórmula E ganhou mais um integrante nesta sexta-feira (26). O holandês Nyck de Vries, da Mercedes, dominou todo o circuito, liderando todos os treinos livres, o bloco de seu pelotão no classificatório, a Super Pole e a corrida noturna, de ponta a ponta. 

Sem ser incomodado por ninguém, De Vries conquistou sua primeira vitória na categoria, nesta que foi apenas sua 12ª participação no grid principal. Na segunda posição, ficou o suíço Eduardo Mortara, da equipe Venture, e em terceiro lugar, completando o pódio, o neozelandês Mitch Evans, da Jaguar.

Os pilotos brasileiros, por outro lado, tiveram desempenhos bem diferentes nesta sexta. Lucas di Grassi, que largou na 16ª posição, terminou em nono. O piloto da Audi fez uma boa prova, escalando o pelotão, contando com alguns acidentes à sua frente e, assim, conseguiu somar dois pontos na classificação geral. 

Estreando em uma temporada completa da Fórmula E, o mineiro Sérgio Sette Câmara, da Dragon Penske, sofreu uma punição logo no começo da prova, passou pelo drive-tru (passagem obrigatória pelos boxes) e terminou o ePrix de Diriyah apenas na 20ª colocação. 

Neste sábado (27), começa tudo de novo. Às 10h (de Brasília) da manhã, começa o treino classificatório para a segunda prova desta rodada dupla, que tem largada marcada novamente para as 14h (de Brasília), outra vez com transmissão ao vivo da TV Cultura.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido