Esporte

Japão deve liberar entrada de atletas estrangeiros ao fim do estado de emergência

Medida de proteção à Covid-19 no país-sede dos Jogos Olímpicos Tóquio 2021 deve acabar no dia 7 de março


26/02/2021 17h37

A entrada de atletas estrangeiros no Japão, com foco nos Jogos Olímpicos Tóquio 2021, deve ser liberada em breve. De acordo com o jornal local Nikkei, o governo irá flexibilizar o ingresso dos esportistas já no próximo dia 7 de março (próximo domingo), quando é esperado o fim do estado de emergência contra a Covid-19 no país.

Segundo o veículo japonês, os atletas que optarem por se preparar nos arredores da sede olímpica, não serão obrigados a permanecerem em isolamento. Contudo, terão seus respectivos deslocamentos limitados às instalações esportivas. 

O Japão deve receber cerca de 70 mil profissionais para a disputa das Olimpíadas, incluindo atletas, comissões técnicas e o resto das delegações de cada modalidade e país. O debate em torno da realização do evento em época de pandemia ainda repercute de maneira polêmica no país. 

Com o estado de emergência decretado, as fronteiras do país foram bloqueadas a estrangeiros ainda no fim de 2020. O Japão soma mais de 430 mil infectados pela Covid-19, que vitimou aproximadamente 8 mil pessoas no país. 

Nesta quinta-feira (25), a nova ministra dos Jogos Olímpicos Tóquio 2021, Tamayo Marukawa, informou que a vacinação não será obrigatória aos atletas que ingressarem no Japão, embora tenha atestado o incentivo do governo local à imunização prévia dos mesmos. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças