Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Jaguar
Divulgação/Jaguar

A TV Cultura transmitiu ao vivo, neste sábado (27), a segunda etapa da Fórmula E 2021 neste final de semana. Em Al Diriyah, na Arábia Saudita, o segundo vencedor do circuito foi o britânico da Sam Bird, piloto da Jaguar, em prova marcada por diversos incidentes, paralisações e bandeira vermelha nas voltas finais.

Depois de brilhar no treino classificatório durante a tarde, o brasileiro Sérgio Sette Câmara, da Dragon/Penske, que largou na segunda posição do grid, terminou a corrida em sexto. Lucas di Grassi, da Audi, largou na 15ª colocação, conseguiu algumas ultrapassagens e cruzou a linha de chegada em 12º.

Ao lado de Sam Bird, completaram o pódio o holandês e pole position Robin Frjins, da Virgin, e o francês Jean-Éric Vergne, da Techeetah. Fechando o Top 5, estão o português e atual campeão António Félix da Costa, também da Techeetah, e Nick Cassidy, neozelandês da Virgin.

Destaque também para o alemão René Rast, companheiro de Di Grassi na Audi, que, apesar da décima colocação na corrida, foi o responsável pela volta mais rápida do circuito pelo segundo dia seguido. Neste sábado, ele completou o trajeto em 1m09s454.

É a primeira vez que a categoria conta com transmissão na TV aberta brasileira. As corridas têm narração de Marco de Vargas e comentários de Fábio Seixas, enquanto os treinos livres ficam a cargo de Cleber Bernuci.