Esporte

Justiça argentina define filhos reconhecidos como únicos herdeiros de Maradona

Processo foi iniciado após a morte de Diego, em 25 de novembro do ano passado, mediante aparição de outras pessoas alegando a paternidade do ex-jogador de futebol


05/03/2021 13h12

A Justiça argentina definiu, nesta sexta-feira (5), que os cinco filhos reconhecidos serão os únicos herdeiros de Diego Armando Maradona, falecido no dia 25 de novembro de 2020. A disputa judicial, que contou com outras seis pessoas alegando a paternidade do Pibe, portanto, se encerra mais de três meses depois de seu falecimento.

Os herdeiros definitivos são: Dalma e Gianinna, filhas do casamento com Cláudia; Diego Junior, filho de uma italiana com quem Maradona se relacionou quando atuava pelo Napoli; Jana, filha de Valeria Sabalain; e o caçula Diego Fernando, de apenas 7 anos de idade, filho de Verónica Ojeda.

Dentre os seis que alegam ser filhos de Diego, mas que não serão beneficiados pela herança do mesmo, estão os argentinos Santiago Lara, de 19 anos, e Magalí Gil, de 24. Os outros quatro são cubanos: Javielito, Lu, Johanna e Harold.

Finalizado o primeiro processo, outro já deve começar. Desta vez, o objetivo será calcular a fortuna deixada pelo lendário camisa 10 argentino e, feito isso, dividir os bens entre os filhos reconhecidos. 

A repartição será comandada pelo advogado Matías Morla, que administrava a vida de Maradona desde 2012. O patrimônio de Maradona ainda não tem valor confirmado, mas estaria avaliado em R$ 2,6 bilhões, de acordo com um estudo feito portal Celebrity Net Worth.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido