Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Massimo Insabato/Getty Images
Massimo Insabato/Getty Images

A Justiça argentina definiu, nesta sexta-feira (5), que os cinco filhos reconhecidos serão os únicos herdeiros de Diego Armando Maradona, falecido no dia 25 de novembro de 2020. A disputa judicial, que contou com outras seis pessoas alegando a paternidade do Pibe, portanto, se encerra mais de três meses depois de seu falecimento.

Os herdeiros definitivos são: Dalma e Gianinna, filhas do casamento com Cláudia; Diego Junior, filho de uma italiana com quem Maradona se relacionou quando atuava pelo Napoli; Jana, filha de Valeria Sabalain; e o caçula Diego Fernando, de apenas 7 anos de idade, filho de Verónica Ojeda.

Dentre os seis que alegam ser filhos de Diego, mas que não serão beneficiados pela herança do mesmo, estão os argentinos Santiago Lara, de 19 anos, e Magalí Gil, de 24. Os outros quatro são cubanos: Javielito, Lu, Johanna e Harold.

Finalizado o primeiro processo, outro já deve começar. Desta vez, o objetivo será calcular a fortuna deixada pelo lendário camisa 10 argentino e, feito isso, dividir os bens entre os filhos reconhecidos. 

A repartição será comandada pelo advogado Matías Morla, que administrava a vida de Maradona desde 2012. O patrimônio de Maradona ainda não tem valor confirmado, mas estaria avaliado em R$ 2,6 bilhões, de acordo com um estudo feito portal Celebrity Net Worth.