Um dos atletas mais altos da história da NBA, o alemão Shawn Bradley ficou paraplégico após ser vítima de um grave acidente em janeiro. O ex-jogador do Dallas Mavericks, que mede 2,29m de altura, foi atropelado por um carro enquanto andava de bicicleta na cidade de St.George, em Utah, nos Estados Unidos.
"O acidente causou uma lesão traumática na medula espinhal e o deixou paralisado", informou o time texano, em nota oficial. "Os médicos avisaram a ele que o caminho para a recuperação será longo e árduo, talvez um desafio físico ainda mais difícil do que jogar basquete profissional", completou.
O comunicado ainda informa que Bradley está "aprendendo a lidar com a paraplegia" e já deu início aos trabalhos de fisioterapia. Segundo o proprietário dos Mavericks, Mark Cuban, "Shawn sempre foi uma pessoa determinada e com espírito de luta. Desejamos o melhor em sua recuperação. Ele fará parte da família Mavs".
Bradley completa 49 anos de idade no próximo dia 22 de março. Sua aposentadoria das quadras ocorreu em 2005, encerrando a carreira com médias de 8,1 pontos, 6,3 rebotes e 2,5 tocos por jogo. Vale lembrar que o alemão foi um dos atletas que participaram da primeira edição do filme "Space Jam", que teve Michael Jordan como protagonista.
REDES SOCIAIS