Esporte

Fórmula E: Vandoorne compensa sábado e vence a segunda corrida do e-Prix de Roma

Na segunda corrida do e-Prix de Roma, completaram o pódio, ao lado do belga da Mercedes, o britânico Alexander Sims, da Mahindra, e o alemão Pascal Wehrlein, da Porsche


11/04/2021 08h42

Completando a rodada dupla deste fim de semana de Fórmula E 2021, a segunda corrida do e-Prix de Roma terminou com vitória do belga Stoffel Vandoorne, a segunda da Mercedes na temporada. Neste domingo (11), completaram o pódio o britânico Alexander Sims, da Mahindra, e o alemão Pascal Wehrlein, da Porsche.

Dono da Super Pole, o neozelandês Nick Cassidy não durou sequer uma volta na ponta do grid, caindo para a 11ª colocação ao rodar sozinho logo após a bandeira verde na capital italiana. Vandoorne, que hoje largou em quarto, tomou a liderança de Wehrlein pouco depois e compensou o desempenho de sábado (10), quando tinha a pole position e acabou sofrendo acidente também nos primeiros minutos de prova. 

Dentre os brasileiros, apenas Sérgio Sette Câmara completou a corrida, ainda que apenas na 12ª colocação após largar em vigésimo pela Dragon Penske. Assim como neste sábado, Lucas di Grassi, da Audi, teve de abandonar a pista antes de cruzar a linha de chegada, desta vez por conta de acidente que envolveu o suíço Sebastian Buemi, da Nissan.

Concluído o e-Prix de Roma, a Fórmula E 2021 volta atenções para mais uma rodada dupla do circuito mundial, marcada para os dias 24 e 25 de abril (daqui duas semanas), em Valencia, na Espanha, novamente com transmissão ao vivo e cobertura completa da TV Cultura

As corridas têm narração de Marco de Vargas e comentários de Fábio Seixas, enquanto os treinos, por sua vez, ficam a cargo de Cleber Bernuci.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido