Esporte

Fórmula E: Vandoorne compensa sábado e vence a segunda corrida do e-Prix de Roma

Na segunda corrida do e-Prix de Roma, completaram o pódio, ao lado do belga da Mercedes, o britânico Alexander Sims, da Mahindra, e o alemão Pascal Wehrlein, da Porsche


11/04/2021 08h42

Completando a rodada dupla deste fim de semana de Fórmula E 2021, a segunda corrida do e-Prix de Roma terminou com vitória do belga Stoffel Vandoorne, a segunda da Mercedes na temporada. Neste domingo (11), completaram o pódio o britânico Alexander Sims, da Mahindra, e o alemão Pascal Wehrlein, da Porsche.

Dono da Super Pole, o neozelandês Nick Cassidy não durou sequer uma volta na ponta do grid, caindo para a 11ª colocação ao rodar sozinho logo após a bandeira verde na capital italiana. Vandoorne, que hoje largou em quarto, tomou a liderança de Wehrlein pouco depois e compensou o desempenho de sábado (10), quando tinha a pole position e acabou sofrendo acidente também nos primeiros minutos de prova. 

Dentre os brasileiros, apenas Sérgio Sette Câmara completou a corrida, ainda que apenas na 12ª colocação após largar em vigésimo pela Dragon Penske. Assim como neste sábado, Lucas di Grassi, da Audi, teve de abandonar a pista antes de cruzar a linha de chegada, desta vez por conta de acidente que envolveu o suíço Sebastian Buemi, da Nissan.

Concluído o e-Prix de Roma, a Fórmula E 2021 volta atenções para mais uma rodada dupla do circuito mundial, marcada para os dias 24 e 25 de abril (daqui duas semanas), em Valencia, na Espanha, novamente com transmissão ao vivo e cobertura completa da TV Cultura

As corridas têm narração de Marco de Vargas e comentários de Fábio Seixas, enquanto os treinos, por sua vez, ficam a cargo de Cleber Bernuci.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças