Esporte

Nos pênaltis, Flamengo bate Palmeiras e conquista o bi da Supercopa do Brasil

Em jogo muito disputado, os cariocas levam a melhor e evitam a terceira conquista palmeirense no ano


11/04/2021 13h34

O título da Supercopa do Brasil só foi decidido nos pênaltis, mas o Flamengo se sagrou campeão na primeira final do futebol brasileiro de 2021. Depois de um jogo e pênaltis muito disputados, o troféu foi para o estado do Rio de Janeiro. É a segunda conquista seguida dos cariocas do torneio.

O jogo começou intenso. Logo aos três minutos, após um chutão de Diego Alves, Felipe Melo tocou de cabeça para Raphael Veiga, que deu um belo drible em Arão e tocou com categoria para o fundo do gol.


O Flamengo reagiu ao gol e partiu pra cima do Palmeiras em busca do empate. Com calma e muito toque de bola para buscar os espaços, o empate veio aos 22 minutos. Filipe Luis fez bela jogada individual, driblou Gustavo Gomez e chutou na trave. No rebote, Gabriel Barbosa só precisou empurrar para o fundo da rede.

Mesmo com a alta temperatura, o jogo continuou intenso. O Palmeiras não recuou e buscou a vantagem no placar novamente. Em um rápido contra ataque, Bruno Lopes saiu na cara do gol, driblou o goleiro, mas na hora de marcar, viu Diego salvar em cima da linha.

A polêmica do primeiro tempo aconteceu aos 40 minutos, quando o árbitro marcou pênalti para o Palmeiras. Mas após revisão do VAR, Vuaden voltou atrás e marcou falta fora da área. Na cobrança, Veiga obrigou o goleiro flamenguista a fazer grande defesa.

Quando parecia que o jogo ia para o intervalo empatado, De Arrascaeta fez bela joga individual e chutou no contrapé de Weverton. A virada carioca ainda na primeira etapa.

O segundo tempo prometia ser mais lento por conta do calor em Brasília. Mas não foi isso que se viu. Os meninos da base do Palmeiras entraram em campo e deu mais intensidade do time. Wesley e Gustavo Gomez obrigaram Diego Alvez a fazer boas defesas.

Mas o empate veio em um descuido de Rodrigo Caio, que puxou a Rony dentro da área e cometeu pênalti. Veiga foi para cobrança e empatou a partida novamente.

A conta começou cobrar aos 35 minutos. Gerson e Bruno Henrique, do Flamengo, e Rony, do Palmeiras, pediram para serem substituídos por cansaço. O ritmo do jogo caiu e os ataques ficaram menos intensos.

Leia também: Fórmula E: Vandoorne compensa sábado e vence a segunda corrida do e-Prix de Roma

Mas isso não impediu que houvesse polêmica no segundo tempo. Os jogadores do Flamengo pediram gol em um chute de Gabriel Barbosa. Mas o VAR viu que Weverton salvou a bola em cima da linha. O jogo acabou empatado e a disputa foi para os pênaltis.

Os pênaltis foram cheio de erros. Weverton pegou duas penalidades e Diego Alves defendeu três cobranças. Depois de nove cobranças, Rodrigo Caio fechou a disputa e levou o troféu para casa.

Depois da final, o Flamengo volta as atenções para o campeonato carioca, onde ele lidera a competição com bastante folga. Já o Palmeiras se prepara para mais uma final na próxima quarta, que recebe o Defensa y Justicia para o jogo de volta da Recopa.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças