Conmebol recebe doação de 50 mil vacinas contra Covid-19 para imunizar jogadores e árbitros
A Sinovac, empresa parceira do Instituto Butantan, é a responsável pela doação. Entidade priorizará profissionais da Copa América
13/04/2021 14h53
A Conmebol usou as redes sociais nesta terça-feira (13) para anunciar que a empresa chinesa Sinovac doará 50 mil doses da vacina contra a Covid-19 para a entidade. A imunização será focada nos jogadores e membros de comissão técnica dos times masculinos e femininos que participarão da Taça Libertadores, Copa Sul-Americana e Copa América.
“Este é um grande passo para derrotar a pandemia, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos”, disse Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, em nota.
Além de jogadores, a entidade que organiza o futebol na América do Sul também vai vacinar os profissionais da arbitragem.
Em comunicado, a Conmebol fez um agradecimento especial para Luis Lacelle Pou, presidente do Uruguai, e Fernando Lugris, embaixador do Uruguai, que foram os responsáveis pela parceria com a Sinovac.
Leia também: Morre a campeã mundial de basquete Ruth de Souza, vítima da Covid-19
Ainda não foi divulgado quando as vacinas serão entregues para a Conmebol e aplicadas. Vale lembrar que a Taça Libertadores já começou e times brasileiros, como Santos e Grêmio, fizeram suas estreias. Na próxima semana, também começará a Sul-Americana. A Copa América começa em 13 de junho e reunirá dez seleção na Argentina e Colômbia.
REDES SOCIAIS