Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Em comunicado oficial nesta quinta-feira (15), o Grêmio oficializou a saída de Renato Portaluppi do comando técnico da equipe. O clube informou que a decisão foi em comum acordo com a direção. Também deixam a comissão, os auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli.

“O Grêmio agradece o profissional pela sua dedicação, sua passagem vitoriosa com conquistas importantes, lealdade à instituição e por ter sido o técnico mais longevo no comando da casamata gremista. Ao lado do Grêmio, o ídolo Renato Portaluppi alcançou um patamar raro entre técnicos brasileiros”, comunica a nota.

Leia Também: Reencontro entre Neymar e Guardiola esquenta semifinais da Liga dos Campeões

Á frente do clube, Renato ganhou a Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019.

Eliminação na fase pré grupos da Libertadores

A saída do técnico acontece depois da eliminação do Grêmio na Libertadores na última quarta (14) pelo Independiente del Valle (EQU). A equipe gaúcha perdeu o jogo de volta por dois a um em Porto Alegre, mesmo placar do jogo de ida no Paraguai. Com isso, o tricolor gaúcho deixa de participar da fase de grupos do torneio e vai disputar a Copa Sul-Americana.

Com Covid-19, Renato Portaluppi não ficou no banco de reservas. O auxiliar Alexandre Mendes foi o responsável por comandar o time nas duas derrotas para o Independiente.

Leia o comunicado oficial do Grêmio sobre a saída de Renato Portaluppi do comando técnico da equipe

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o desligamento de Renato Portaluppi, em comum acordo com a direção, do comando técnico do Clube. O Grêmio agradece o profissional pela sua dedicação, sua passagem vitoriosa com conquistas importantes, lealdade à instituição e por ter sido o técnico mais longevo no comando da casamata gremista. Ao lado do Grêmio, o ídolo Renato Portaluppi alcançou um patamar raro entre técnicos brasileiros. O herói do Mundial de 1983 tornou-se o primeiro brasileiro a ser campeão da Libertadores como jogador e treinador, devolveu o Clube ao caminho das glórias e reconquistou a hegemonia estadual. Também deixam a Comissão Técnica, os auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli.

Depois de quatro anos e sete meses, Renato deixa o Grêmio com os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019.

O Grêmio deseja êxito na continuidade da carreira de Renato Portaluppi e mantém suas portas sempre abertas ao profissional.

O treinador da transição, Tiago Gomes, assume provisoriamente o comando da equipe.