Esporte

Piloto da USF2000, brasileiro Kiko Porto comenta início de temporada da Indy no Alabama

O jovem de 17 anos estreia em sua segunda temporada na USF2000, uma das três categorias do programa de desenvolvimento da Fórmula Indy nos Estados Unidos


16/04/2021 15h04

A temporada da Fórmula Indy 2021 começa neste final de semana, e não apenas para os pilotos do grid principal. Também entram na pista os jovens das três categorias da "Road to Indy" (USF2000, Indy Pro 2000 e Indy Lights), o programa de desenvolvimento da modalidade norte-americana. Dentre eles, está o brasileiro Kiko Porto, que contou como foram os primeiros testes no GP do Alabama, nos Estados Unidos

"Muito feliz de estar representando a américa latina aqui nos Estados Unidos, temos um potencial muito grande. Estamos na luta", falou o piloto de apenas 17 anos de idade. "Começamos muito muito bem, fizemos o primeiro tempo do Treino 2, mas agora na classificação tivemos alguns problemas de tráfego. Espero que na próxima a gente esteja com o carro bom para conseguirmos os resultados", completou.

Em 2020, Kiko Porto terminou sua primeira temporada na USF2000 na 12a colocação da classificação de pilotos, correndo pela DEForce Racing. Coincidentemente, ele não participou da primeira etapa do ano passado, e não esconde a animação com a estreia no circuito de Barber.

"A pista de Barber é muito legal, mas bem difícil e muito técnica. Demorei um pouco a me acostumar, mas aprendi a gostar muito dela e é um prazer estar correndo aqui", disse, comentando o grande obstáculo deste início. "A gente sentiu a perda de potência, mas como foi pra todo mundo, nos acostumamos bem rápido e não foi muito significativa. O carro continua rápido, igual ano passado", completou.

Veja também: Calendário completo com as provas da Fórmula Indy 2021!

A partir deste domingo (18), acompanhe a principal categoria automobilística dos Estados Unidos ao vivo na TV Cultura, com narração de Geferson Kern e comentários de Rodrigo Mattar. No grid principal, o Brasil será representado em dose tripla, por Hélio Castroneves, Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido