Esporte

Sérgio Sette Câmara: “Como brasileiro é especial correr em Mônaco”

Na prévia da sétima etapa da Fórmula E, que acontece neste sábado (8), Sérgio Sette Câmara diz que a pista tem um sabor diferente aos brasileiros graças às vitórias de Ayrton Senna


07/05/2021 12h45

Tudo está pronto no principado de Mônaco para receber neste sábado (8) a Fórmula E, que realizará a sétima corrida de sua sétima temporada. É um encontro muito especial para todos os pilotos, mas para Sérgio Sette Câmara o evento tem valor adicional, como explicou nesta quinta-feira (6) o piloto da equipe Dragon Penske Autosport.

“Lógico que é uma pista especial para todos os pilotos. No meu caso particularmente, sendo um piloto brasileiro, a gente escuta desde muito pequeno histórias do Senna, e de outros pilotos que fizeram corridas históricas aqui, então tem um significado especial pra gente”, disse.

É a primeira vez que Sette Câmara poderá disputar uma rodada da série de monopostos elétricos em um circuito que conhece, já que desta vez a categoria utilizará o circuito completo de Mônaco, onde o brasileiro já correu com a Fórmula 2, com direito a pódio em 2019.

“É sempre muito especial estar em Mônaco. Já estive aqui durante três anos na Fórmula 2, em 2017, 2018 e 2019, e sempre obtive bons resultados, sempre me senti confortável na pista.”

Normalmente, a classificação é crucial em Mônaco para o Grande Prêmio de Fórmula 1, devido às dificuldades em ultrapassar outro competidor. Mas Sette Câmara acredita que será diferente na Fórmula E, e promete muita ação dentro da pista neste sábado.

“Todo mundo sabe que a pole position em Mônaco é muito importante, porque é uma corrida onde é difícil ultrapassar. O grid de saída é geralmente como acaba terminando a corrida. Mas esse não é tanto o caso na Fórmula E, porque o carro da Fórmula E permite mais ultrapassagens. A gente consegue acompanhar mais próximo o outro piloto, dá pra ultrapassar, o carro aceita algum tipo de contato. A qualificação continua sendo muito importante, mas acredito que a gente vai ver muito mais ultrapassagens do que nas corridas de Fórmula 1.”

Questionado sobre os lugares onde imagina que haverá ultrapassagens entre os pilotos, palpitou: “Acho que a gente vai ver ultrapassagem na curva um, vai ver ultrapassagem na curva que antecede a Loews, a curva mais apertada do circuito, depois do Túnel, também, acho que dá pra passar. E pra acabar, na penúltima curva, que é a Rascasse, também dá pra tentar uma manobra por dentro ali”.

O E-Prix de Mônaco acontecerá neste sábado, 8 de maio, com o habitual cronograma da Fórmula E, que inclui treinos, classificação e corridas no mesmo dia. Será a sétima rodada da 7ª Temporada e Nyck de Vries chega como líder do campeonato com 57 pontos, seguido por Stoffel Vandoorne, com 48, ambos pilotos da Mercedes-EQ Fórmula E Team, também líder entre os fabricantes.

Diferente das primeiras etapas da temporada, constituídas por rodadas duplas, o E-Prix de Mônaco contará com uma única corrida. E é mais uma com transmissão ao vivo da TV Cultura, com narração de Marco de Vargas e comentários de Fábio Seixas. Os treinos, por sua vez, ficam a cargo de Cleber Bernuci. Dentro da pista, o Brasil também será representado por Lucas di Grassi, da Audi.

Confira a programação completa do e-Prix de Mônaco da Fórmula E, neste sábado (6), respeitando o horário de Brasília:

3h - Treino Livre 1 (transmissão somente do site da TV Cultura)

5h15 - Treino Livre 2 (transmissão somente do site da TV Cultura)

7h - Treino Classificatório (transmissão no site e no canal televisivo da TV Cultura)

11h - Corrida (transmissão no site e no canal televisivo da TV Cultura)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças