Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Tudo está pronto no principado de Mônaco para receber neste sábado (8) a Fórmula E, que realizará a sétima corrida de sua sétima temporada. É um encontro muito especial para todos os pilotos, mas para Sérgio Sette Câmara o evento tem valor adicional, como explicou nesta quinta-feira (6) o piloto da equipe Dragon Penske Autosport.

“Lógico que é uma pista especial para todos os pilotos. No meu caso particularmente, sendo um piloto brasileiro, a gente escuta desde muito pequeno histórias do Senna, e de outros pilotos que fizeram corridas históricas aqui, então tem um significado especial pra gente”, disse.

É a primeira vez que Sette Câmara poderá disputar uma rodada da série de monopostos elétricos em um circuito que conhece, já que desta vez a categoria utilizará o circuito completo de Mônaco, onde o brasileiro já correu com a Fórmula 2, com direito a pódio em 2019.

“É sempre muito especial estar em Mônaco. Já estive aqui durante três anos na Fórmula 2, em 2017, 2018 e 2019, e sempre obtive bons resultados, sempre me senti confortável na pista.”

Normalmente, a classificação é crucial em Mônaco para o Grande Prêmio de Fórmula 1, devido às dificuldades em ultrapassar outro competidor. Mas Sette Câmara acredita que será diferente na Fórmula E, e promete muita ação dentro da pista neste sábado.

“Todo mundo sabe que a pole position em Mônaco é muito importante, porque é uma corrida onde é difícil ultrapassar. O grid de saída é geralmente como acaba terminando a corrida. Mas esse não é tanto o caso na Fórmula E, porque o carro da Fórmula E permite mais ultrapassagens. A gente consegue acompanhar mais próximo o outro piloto, dá pra ultrapassar, o carro aceita algum tipo de contato. A qualificação continua sendo muito importante, mas acredito que a gente vai ver muito mais ultrapassagens do que nas corridas de Fórmula 1.”

Questionado sobre os lugares onde imagina que haverá ultrapassagens entre os pilotos, palpitou: “Acho que a gente vai ver ultrapassagem na curva um, vai ver ultrapassagem na curva que antecede a Loews, a curva mais apertada do circuito, depois do Túnel, também, acho que dá pra passar. E pra acabar, na penúltima curva, que é a Rascasse, também dá pra tentar uma manobra por dentro ali”.

O E-Prix de Mônaco acontecerá neste sábado, 8 de maio, com o habitual cronograma da Fórmula E, que inclui treinos, classificação e corridas no mesmo dia. Será a sétima rodada da 7ª Temporada e Nyck de Vries chega como líder do campeonato com 57 pontos, seguido por Stoffel Vandoorne, com 48, ambos pilotos da Mercedes-EQ Fórmula E Team, também líder entre os fabricantes.

Diferente das primeiras etapas da temporada, constituídas por rodadas duplas, o E-Prix de Mônaco contará com uma única corrida. E é mais uma com transmissão ao vivo da TV Cultura, com narração de Marco de Vargas e comentários de Fábio Seixas. Os treinos, por sua vez, ficam a cargo de Cleber Bernuci. Dentro da pista, o Brasil também será representado por Lucas di Grassi, da Audi.

Confira a programação completa do e-Prix de Mônaco da Fórmula E, neste sábado (6), respeitando o horário de Brasília:

3h - Treino Livre 1 (transmissão somente do site da TV Cultura)

5h15 - Treino Livre 2 (transmissão somente do site da TV Cultura)

7h - Treino Classificatório (transmissão no site e no canal televisivo da TV Cultura)

11h - Corrida (transmissão no site e no canal televisivo da TV Cultura)