Uma brasileira de 26 anos está desaparecida desde o dia 15 de dezembro do ano passado em Portugal. A família de Thayla Pereira diz que registrou um boletim de ocorrência, mas que não houve resposta da polícia local.
Ainda segundo a família, ela foi estudar na foi estudar na Universidade de Aveiro, com uma bolsa, em outubro. Poucos meses depois, ela assumiu para amigos que passava por dificuldades financeiras. Em dezembro, ela desapareceu.
Leia também: Lula diz torcer por gestão de Trump e que EUA continue a ser parceiro do Brasil
Thayla vivia em Aveiro, mas um amigo disse ter visto a brasileira dormindo em um terminal rodoviário na cidade do Porto, a cerca de 70 km da universidade.
A mãe de uma amiga de Thayla, que também mora em Portugal, foi até o Porto para registrar o boletim de ocorrência. Para a polícia, a mãe da amiga relatou a dificuldade financeira e o desejo da estudante de retornar ao Brasil.
Em nota, o Itamaraty informou que tem conhecimento do caso e que presta assistência aos familiares da brasileira. Por conta da legislação, a pasta diz não poder dar mais detalhes sobre o caso.
REDES SOCIAIS