Esporte

Em corrida eletrizante, Félix da Costa vence E-Prix de Mônaco com ultrapassagem na última volta

Neste sábado (8), completaram o pódio o holandês Robin Frijns, da Virgin, e o neozelandês Mitch Evans, da Jaguar


08/05/2021 11h43

A tão esperada corrida do E-Prix de Mônaco terminou com a vitória do português António Félix da Costa, da DS Techeetah. Neste sábado (8), completaram o pódio da sétima etapa da Fórmula E o holandês Robin Frijns, da Virgin, e o neozelandês Mitch Evans, da Jaguar, em prova repleta de emoções nas ruas do principado francês. 

Dono da Super Pole, o atual campeão Félix da Costa fez um trabalho incrível na ponta do grid e após disputas eletrizantes pela liderança, ultrapassou Evans na última volta para cruzar a linha de chegada em primeiro. Após bater na trave em Valência, o português enfim conquistou sua primeira vitória na temporada. 

Dentre os brasileiros, Lucas di Grassi, da Audi, voltou a ser o melhor colocado. Ele superou a largada na 17ª posição e, com ótima corrida de recuperação, chegou a ocupar a oitava posição, mas terminou a prova em 11°. Depois de enfrentar diversos problemas nos treinos e largar em último, Sérgio Sette Câmara, da Dragon Penske, também fez um bom trabalho e encerrou a o circuito em 16°.

Com os resultados deste sábado, a classificação de pilotos da Fórmula E agora tem um novo líder: Robin Frijns, segundo colocado em Mônaco, que ultrapassou o então líder e também holandês Nyck De Vries, da Mercedes, a qual continua na ponta do campeonato de equipes. Félix da Costa e Mitch Evans também progrediram na tabela, ambos entrando no Top 5. O português é o novo quarto colocado, enquanto o neozelandês é o terceiro. 

Concluído o E-Prix de Mônaco, a Fórmula E 2021 ficará mais de um mês sem corridas. O circuito mundial de carros elétricos volta à ativa apenas nos dias 19 e 20 de junho, para uma rodada dupla no inédito E-Prix de Puebla, no México, novamente com transmissão ao vivo e cobertura completa da TV Cultura

As corridas têm narração de Marco de Vargas e comentários de Fábio Seixas, enquanto os treinos, por sua vez, ficam a cargo de Cleber Bernuci.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido