Esporte

Em corrida eletrizante, Félix da Costa vence E-Prix de Mônaco com ultrapassagem na última volta

Neste sábado (8), completaram o pódio o holandês Robin Frijns, da Virgin, e o neozelandês Mitch Evans, da Jaguar


08/05/2021 11h43

A tão esperada corrida do E-Prix de Mônaco terminou com a vitória do português António Félix da Costa, da DS Techeetah. Neste sábado (8), completaram o pódio da sétima etapa da Fórmula E o holandês Robin Frijns, da Virgin, e o neozelandês Mitch Evans, da Jaguar, em prova repleta de emoções nas ruas do principado francês. 

Dono da Super Pole, o atual campeão Félix da Costa fez um trabalho incrível na ponta do grid e após disputas eletrizantes pela liderança, ultrapassou Evans na última volta para cruzar a linha de chegada em primeiro. Após bater na trave em Valência, o português enfim conquistou sua primeira vitória na temporada. 

Dentre os brasileiros, Lucas di Grassi, da Audi, voltou a ser o melhor colocado. Ele superou a largada na 17ª posição e, com ótima corrida de recuperação, chegou a ocupar a oitava posição, mas terminou a prova em 11°. Depois de enfrentar diversos problemas nos treinos e largar em último, Sérgio Sette Câmara, da Dragon Penske, também fez um bom trabalho e encerrou a o circuito em 16°.

Com os resultados deste sábado, a classificação de pilotos da Fórmula E agora tem um novo líder: Robin Frijns, segundo colocado em Mônaco, que ultrapassou o então líder e também holandês Nyck De Vries, da Mercedes, a qual continua na ponta do campeonato de equipes. Félix da Costa e Mitch Evans também progrediram na tabela, ambos entrando no Top 5. O português é o novo quarto colocado, enquanto o neozelandês é o terceiro. 

Concluído o E-Prix de Mônaco, a Fórmula E 2021 ficará mais de um mês sem corridas. O circuito mundial de carros elétricos volta à ativa apenas nos dias 19 e 20 de junho, para uma rodada dupla no inédito E-Prix de Puebla, no México, novamente com transmissão ao vivo e cobertura completa da TV Cultura

As corridas têm narração de Marco de Vargas e comentários de Fábio Seixas, enquanto os treinos, por sua vez, ficam a cargo de Cleber Bernuci.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças