Esporte

PSG vence o Mônaco e conquista a Copa da França

Com gols de Mbappé e Icardi, time de Paris vence o torneio pela 14ª vez. Neymar, suspenso, não pode jogar


19/05/2021 20h14

O Paris Saint-Germain é campeão mais uma vez. A equipe da capital francesa venceu o Mônaco por 2 a 0, com gols de Mbappé e Icardi, e conquistou a primeira taça da temporada. Suspenso, Neymar não jogou, mas esteve nas arquibancadas do Stade de France para torcer pelos companheiros.

Com essa conquista, o Paris Saint-Germain ampliou a sua vantagem como maior vencedor da Copa da França. Agora são 14 troféus em sua galeria.

Assista a todos os gols da campanha do PSG na competição:



Sobre o jogo

Mesmo em uma tarde menos inspiradas do craque, Mauricio Pochettino, técnico do PSG, mostrou a força do jogo coletivo e conseguiu controlar as ações do jogo. Logo aos 19 minutos do primeiro tempo, Icardi se aproveitou de uma saída de bola equivocada e abriu o placar.

O Mônaco buscou o empate no final da primeira etapa. Maripán quase marcou em lance de bola parada, mas parou em Keylor Navas. Quem quase marcou também foi Ben Yedder, que parou mais uma vez no goleiro parisiense.

Na segunda etapa, o jogo foi muito estudado e brigado. Foram poucas chances claras das duas partes. Foi neste momento que Mbappé chamou a responsabilidade e decidiu a partida. Na primeira chance, aos 34 minutos, ele acertou o travessão. Logo no minuto seguinte, ele recebeu passe de Di Maria e garantiu a taça.

Campeonato Francês

O PSG pode conquistar o segundo título da temporada no final de semana. O time da capital encara o Brest, fora de casa, no domingo, pela última rodada do campeonato francês. Para ser campeão, o Lille, primeiro colocado, tem que tropeçar contra o Angers. A diferença entre os dois é de um ponto (80 a 79).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças